Vinícius Cunha Batista, foi morto a tiros no último dia 30 de abril ao sair de uma padaria em Fortaleza
Passados quase 10 dias da morte do empresário Vinícius Cunha Batista, de 47 anos, assassinado com vários tiros, quando saia de uma padaria em Fortaleza, parece que o crime começa a ser esclarecido. Isso, porque a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), anunciou na manhã desta sexta-feira, as primeiras prisões de possíveis envolvidos no caso.
Os presos, são três policiais militares, sendo dois homens e uma mulher.
O comunicado sobre as prisões, foi feito pelo Governador Elmano de Freitas (PT), em suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (09).
” Nossa polícia prendeu hoje cedo três policiais militares acusados de envolvimento na execução do sr Vinicius Cunha, no último dia 30, em Fortaleza. Ao mesmo tempo, em que lamento que agentes públicos se envolvam em práticas criminosas, enalteço o trabalho da nossa polícia séria e comprometida, a imensa maioria, para combater a bandidagem“, escreveu Elmano de Freitas.
Ainda em mensagem, o governador do Ceará falou sobre punir quem for necessário em prol da segurança do Estado. “Não deixaremos crimes impunes e prenderemos quem quer que seja, um a um, para garantir mais segurança e justiça para nossa população“.
O crime
O crime aconteceu na rua Professor Juca Fontenelle. No local foram encontradas munições calibre 380. Um vídeo que circulou nas redes sociais chegou a registrar o corpo da vítima ao lado do carro dele, uma caminhonete na cor branca.
Na data, a SSPDS informou que as equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram responsáveis pelas primeiras diligências no local do crime.
Quem era a vítima
Vinicius era proprietário do Grupo Reluz, que tem a empresa Provale Energia, do setor de iluminação pública em municípios cearenses e em outros estados. Há pelo menos cinco anos, adquiriu a rádio Uirapuru. Ele também era diretor regional da Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acert).
Vinícius deixou esposa e duas filhas.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo