O morador do Bairro Jardim Guanabara não tem garagem em casa, e por isso tem medo de ser alvo de roubos
Proteger o carro contra roubos é algo que todo dono de veículo se preocupa, principalmente em Fortaleza, uma das cidades mais violentas do país. São seguros, travas elétricas e outros recursos para que seu bem não seja levado.
Um morador do Bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza, resolveu fazer de forma diferente essa proteção. Ele acorrenta o veículo a um poste.
A forma inusitada de garantir que o carro esteja protegido é explicada pelo dono do veículo, que não tem garagem em casa.
“É um medo que a gente tem, por já ter acontecido comigo antes. Eu tinha um outro veículo, e um ladrão tentou levá-lo. Na época, a população quis linchá-lo. Então para não passar por algo semelhante de novo, resolvi fazer isso”, explica o homem, em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.
O motorista, que pediu pra não ser identificado, não foi o único a passar por esse momento de preocupação. Há um tempo, uma pessoa que estava assistindo a um culto na mesma rua também teve um carro furtado. “A pessoa estava na igreja, eles tentaram ligar o carro e não conseguiram”, disse
.