Novo modelo traz melhorias na bateria e nas câmeras
A norte-amerciana Motorola escolheu o Brasil para apresentar sua nova linha de celulares intermediários Moto G, que agora chega na sua sexta versão, chamando-se Moto G6. Conforme noticia o UOL, o evento de lançamento acontece nesta quinta-feira (19), na Casa das Caldeiras, em São Paulo.
A empresa apresentou seu primeiro Moto G em 2013 sob a tutela direta da Google, que havia comprado a companhia, hoje da chinesa Lenovo. O Moto G era para ser um modelo intermediário com a melhor relação custo/benefício do mercado. Na época, custava apenas R$ 649.
Em 2017, o Brasil recebeu o Moto G5 e uma versão com tela maior, o Moto G5 Plus, que reforçou a tendência dos últimos anos de melhorar. Ficou, no entanto, mais caro também, com preços inicial de R$ 999.
O novo Moto G6 lembra o design do Moto X4: modelos compridos, cantos arredondados e revestimento na traseira em “vidro 3D”, assim como o círculo ressaltado que abriga as lentes da câmera e o flash.
A bateria é outro destaque do modelo. Segundo a Motorola, a bateria do smartphone pode durar até 32h com uma única recarga. O aparelho ainda vem com uma tecnologia de recarga “turbo”, onde a bateria consegue durar 6h a mais com uma recarga de 15 minutos, afirmou Dan Dery, vice-presidente global de produtos da marca.
As câmeras do Moto G6 também foram atualizadas, que disponibilizam recursos interessantes como “foco seletivo”, em que é possível destacar um objeto ou pessoa e desfocar o fundo.