Deputado é investigado por suspeita de participar de esquema de repasse de salários de assessores parlamentares para pagamento de dívida feita por ele a um advogado que atua como agiota.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está investigando um deputado estadual que teria envolvimento com um esquema de funcionários fantasmas em seu gabinete.

De acordo com as investigações, o esquema seria de repasse de salário de assessores parlamentares para quitação de uma dívida feita pelo deputado com um advogado, que também atuaria como agiota. O nome do deputado não foi divulgado.

No entanto, há rumores de que o parlamentar investigado seria Júlio César Filho (PT), que já se pronunciou negando o fato. Veja abaixo as declarações de Júlio César;

Venho a público informar que não fui alvo de nenhuma operação conduzida pelo Ministério Público. Sigo trabalhando, com o compromisso irrefutável, de defender os cearenses com transparência e seriedade, marcas que tenho construído em toda a minha trajetória. Estou à disposição para colaborar com o Ministério Público e a Justiça, caso seja necessário“, publicou o deputado.

Como esquema funcionava

Conforme investigação, um deputado estadual realizava empréstimos financeiros perante um advogado que atuava como agiota. Depois, o deputado oferecia cargos de assessor parlamentar no gabinete dele para o advogado indicar nomes.

Em troca, os assessores “fantasmas” indicados pelo advogado e lotados no gabinete do deputado repassavam ao advogado parte dos salários recebidos de forma a pagar as dívidas feitas pelo deputado.

Os mandados foram cumpridos nas residências dos suspeitos, localizadas nos municípios de Fortaleza e Maracanaú, resultando na apreensão de celulares, computadores e documentos que irão ajudar na investigação.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here