Em entrevista cedida ao blog Sobral de Prima, o ex-ministro chamou Tasso de ‘picareta-mor’.
O deputado Carlos Matos (PSDB) cobrou, nesta quinta-feira (10), explicações do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) sobre entrevista recente na qual chamou senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) de “picareta”. “O que ele quis dizer com isso? Gostaria que ele explicasse, para que não perdesse a credibilidade dos poucos que ainda acreditam nele”, disse.
A entrevista foi concedida ao Blog Sobral de Prima, na qual Ciro, ao ser questionado sobre a tese de o grupo dos Ferreira Gomes cogitar chapa para disputar as eleições de 2018, rebateu que a história é “mais uma fabricada por uma ‘indústria de picaretas’”, citando Tasso Jereissati como exemplo.
Carlos Matos leu nota de repúdio divulgada pela Executiva Estadual do PSDB e ressaltou que os “30 anos de vida pública e dedicação ao povo cearense de Tasso Jereissati respondem por si”.
Ele reforçou que a reputação do senador tucano é reconhecida nacional e internacionalmente. O parlamentar questionou “qual o objetivo de Ciro Gomes com esses ataques”. “É uma estratégia política? Desonrar reputações? Essa é a nova política que queremos?”, perguntou.
O parlamentar afirmou que Ciro Gomes deve responder sobre que tipo de picaretagem estava falando, “se é roubo de recursos, ser eleito sem trabalhar ou ficar trocando de partido em busca de conveniências. Porque Tasso Jereissati nunca se envolveu em nada do tipo”, defendeu.
Fonte: Assembleia Legislativa