Unidade atenderá crianças da rede pública municipal e terá educação complementar voltada à formação de valores humanos na educação infantil
Em dia festivo com distribuição de brinquedos para as crianças do bairro Araturi, o prefeito Naumi Amorim, em parceria com o Instituto Myra Eliane, lançou na manhã desta quinta-feira (12), a pedra fundamental da Escola Modelo do Projeto Valores Humanos na Educação Infantil, promovido pelo instituto.
O equipamento será chamado de Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso, que será erguido no mesmo complexo onde funcionarão também o Centro de Formação Francisca Clotilde, o Centro Temático de Etnias e uma areninha esportiva, que será construída na rua NE-6 no bairro Araturi.
A unidade de ensino terá capacidade para atender até 600 crianças. Aplicará a metodologia do projeto Valores Humanos na Educação Infantil, que segue os moldes do projeto-modelo de formação do caráter implantado pela associação Douglas Andreani (ADA), na Creche-Escola Infantil Monte Cristo, em Campinas (SP).
“O Complexo Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso, será um projeto de excelência na educação infantil em Caucaia, pois reuniremos n mesmo, espaço para a formação de professores, uma unidade cultural, e um equipamento esportivo. Isso tudo ajudará a oferecer um futuro melhor às crianças a serem atendidas e vai melhorar a qualidade do ensino em Caucaia. A Escola Modelo mudará o patamar de ensino e oferecerá formação complementar baseada nos valores universais“, explicou o empresário Ígor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane.
A unidade será construída em uma área de 700m², e terá 20 salas de atividades com 45m² cada, com capacidade para 30 crianças; seis salas de atividades laboratoriais para: dança, música, brinquedoteca, biblioteca, laboratório de ciências e sala montessoriana. Terá ainda teatro para 180 pessoas, refeitório para 600 refeições, em três serviços: quadra poliesportiva infantil, vila, horta, pista de corrida playground, campo de areia, chuveiro, área administrativa e banheiros.
O evento coincidiu com duas comemorações: o dia da criança e a semana de festejos em comemoração aos 258 anos de emancipação política do município. O equipamento deverá ficar pronto no próximo ano.