A rivalidade entre as facções criminosas que se instalaram no Ceará, fez mais três vítimas em Fortaleza e levou a Polícia a crer que bandidos de uma facção planejavam praticar uma chacina na noite desta quinta-feira (25) em Fortaleza, a mando de traficantes.
Os assassinos se armaram com pistolas e embarcaram em um veículo preto. Seguiram até a Rua Amsterdã, no bairro Dias Macedo, com o propósito de eliminar, ao menos, seis pessoas. Três foram executadas sumariamente. Outras três estão baleadas e hospitalizadas.
O grupo formado por seis jovens estava, supostamente, consumindo drogas na calçada de uma residência. O local já e conhecido da vizinhança como ponto de venda e consumo de entorpecentes, segundo informações colhidas no local pelas autoridades.
Bala
Os três jovens foram executados com vários tiros de pistola na Rua Amsterdã
Por volta das 22 horas, um carro preto, placas e marca não reveladas, surgiu no local. Os assassinos desembarcaram do automóvel já com armas nas mãos e começaram a atirar no grupo. Todos saíram correndo, mas à medida que tentavam escapar dos tiros, eram alvejados. Três deles caíram mortos na Rua Amsterdã. Eram: Elton Wagner da Silva Vieira, 28 anos; Lucas Vinícius da Gama, 25; e Marcos Lennon Marreiro de Lima, 19. Os três receberam tiros na cabeça e nas costas, em típico caso de execução sumária.
Outros três jovens foram socorridos por vizinhos. No Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) deram entrada na Emergência, Álisson da Silva Alves, de 25 anos; e outro jovem conhecido apenas pelo apelido de “Joaninha”. Os dois receberam vários tiros e estavam em estado grave.
Já na Emergência do Frotinha de Messejana foi atendida uma adolescente identificada como Ana Letícia da Silva, 16 anos, que sofreu um tiro nas nádegas e a bala ficou alojada no corpo.
O delegado Leonardo Barreto, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve pessoalmente no local do crime, ouvido a vizinhança e testemunhas do crime. Os corpos dos três homens mortos na Rua Amsterdã foram encaminhados para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), na Avenida Leste-Oeste.
Com informações do blogdofernandoribeiro..