O ator de Empire se entregou a polícia de Chicago e pode enfrentar três anos de cadeia.

Mais reviravoltas no caso Jussie Smollett. O ator de Empire se entregou a polícia de Chicago, doze horas após ter sua ordem de prisão decretada, sob a acusação de falsa denúncia de agressão.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (21/02), a polícia de Chicago deu mais detalhes sobre o caso: “O ator se aproveitou de problemas sérios, como racismo e homofobia, para promover sua carreira. Como alguém pode ver o sofrimento alheio e manipular tai símbolos para seu próprio benifício? Essa atitude de marketing é uma cicatriz que a cidade de Chicago não merecia. […] Após mandar cartas de baixo linguajar para a Fox, Smollett pagou US$ 3,500 mil para orquestrar tal ataque, por estar insatisfeito com seu salário”, falou o superintendente Eddie Johnson.

A polícia ainda garante ter provas físicas do planejamento do ataque, como o cheque usado para o pagamento e ligações telefônicas. Jussie ainda receberá a decisão sobre seu pedido de fiança, na corte criminal. Se for declarado culpado, o ator pode passar até três anos na cadeia, além de pagar uma multa de US$ 25 mil.

No dia 29 de janeiro, Jussie Smollett declarou ter sido vítima de um brutal ataque racista e homofóbico. A polícia de Chicago chegou a prender uma dupla de nigerianos, Olabinjo e Abimbola Osundairo, mas eles foram liberados sem acusações, após “uma mudança nas investigações”. Um dos suspeitos foi figurante em Empire, enquanto o outro chegou a ser treinador do ator, então fontes da imprensa internacional apontaram que tudo teria sido armado pelo próprio Jussie, em busca de mídia.

“Como qualquer outro cidadão, o Sr. Smolett aprecia a teoria que todos são inocentes até que provem o contrário – particularmente numa investigação onde informações, verdadeiras ou falsas, são vazadas para a imprensa. Diante das circunstâncias, estamos disposto a conduzir tal investigação e provar sua inocência”, declaram os advogados do astro. Oficialmente, o canal Fox (responsável pela produção de Empire) não se pronunciou sobre a prisão de Smollett, mas fontes da Variety contam que a emissora considera suspender o intérprete de Jamal.

Fonte: Adorocinema

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here