A empresa construtora do gigantesco avião, planeja examinar e avaliar a aplicabilidade de um sistema de teste hipersônico reutilizável para aplicações de Sistemas de Defesa de Mísseis (MDS).
A Stratolaunch, empresa que projetou e construiu o enorme e estranho avião Roc, anunciou na quarta-feira, 15 de dezembro, um contrato de estudo de viabilidade com a Agência de Defesa de Mísseis (MDA). A empresa planeja examinar e avaliar a aplicabilidade de um sistema de teste hipersônico reutilizável para aplicações de Sistemas de Defesa de Mísseis (MDS).
“Estamos entusiasmados em fornecer ao MDA um estudo de viabilidade que lhes permite entender como envolver e interceptar ameaças hipersônicas”, disse o Dr. Daniel Millman, diretor de tecnologia da Stratolaunch.
Ao mesmo tempo, a equipe da Stratolaunch está se preparando para concluir seu próximo conjunto de voos de teste da aeronave Roc. A equipe também continua a fazer grandes avanços na construção de seus primeiros dois veículos de teste Talon-A: TA-0 e TA-1.
O TA-1 iniciará seus testes ainda neste final de ano, mantendo a empresa no caminho para começar os testes de voo hipersônico em 2022 e para fornecer serviços a clientes governamentais e comerciais em 2023. Os veículos de teste são fixados embaixo da asa na região entre as duas fuselagens do Roc, para serem liberados em voo.