Quem será o novo detentor do troféu após Uma Mulher Fantástica?

O período entre agosto e outubro é a época em que a corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro começa a ser desenhada. Por mais que os concorrentes finais só venham a ser divulgados no início do ano subsequente, ao lado das outras produções nomeadas à noite de gala do cinema estadunidense, é nesta faixa de meses que surgem, aos poucos, os representantes de cada nação rumo à premiação da Academia.

Na edição anterior, o troféu de Melhor Filme Estrangeiro foi vencido pelo chileno Uma Mulher Fantástica. Já confirmados na briga por uma das cinco vagas finais estão longas como o japonês Assunto de Família, vencedor da Palma de Ouro em Cannes; o colombiano Pájaros de Verano, codirigido por Ciro Guerra, de O Abraço da Serpente, e sensação da Croisette; e o alemão Werk ohne Autor, realizado por Florian Henckel von Donnersmarck, ganhador da categoria em 2006, com A Vida dos Outros, entre inúmeros outros fortes competidores.

Também vale destacar os retornos de Carlos Diegues, candidato nacional com seu O Grande Circo Místico, inscrito como representante brasileiro pela sexta vez na história; do cambojano Rithy Panh, que almeja disputar novamente o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com Graves Without a Name após a indicação de A Imagem que Falta; e do húngaro Laszlo Nemes (Sunset), vencedor da categoria em 2016 com Filho de Saul. Roma, filme de Alfonso Cuarón que recebeu nota máxima no portal especializado AdoroCinema, também está no páreo.

Fonte: AdoroCinema

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here