O time paulista não fez um grande jogo, mas acabou sendo eficaz e carimbou a vaga

O Palmeiras está classificado à semifinal da Copa Libertadores da América. O time alviverde confirmou a vaga ao derrotar o Libertad, do Paraguai, por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque. No jogo de ida, os times haviam empatado por 1 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras aguarda o confronto entre River Plate e Nacional para saber seu próximo adversário. O clube argentino, um dos favoritos ao título, venceu em casa por 2 a 0 e poderá perder por até um gol de diferença para avançar.

Na frente!
O Libertad engrossou contra o Palmeiras. O time paraguaio entrou em campo mais ligado e só não marcou, pois encontrou o goleiro Weverton em uma noite inpirada. O camisa 1 do time alviverde fez um milagre no chute à queima-roupa de Sebastián Ferreira, que deu um corte seco em Gustavo Gómez, antes de desperdiçar a melhor oportunidades da equipe paraguaia.

Gostando do jogo!
Aos poucos, o Palmeiras foi gostando jogo, cresceu e abriu o placar em uma bela jogada de contra-ataque. Gabriel Menino tocou para Raphael Veiga, que tentou o arremate e viu a bola sobrar para Rony. O atacante deixou para Gustavo Scarpa, que acertou um bonito chute de fora da área para fazer 1 a 0.

Em vantagem, o Palmeiras resolveu não correr mais riscos, anulou os espaços do adversário e continuou ameaçando. A melhor oportunidade foi com Rony. O atacante recebeu dentro da área, mas isolou. Gómez também teve uma grande oportunidade, de cabeça. Martín Silva salvou.Palmeiras .avança à semifinal.

CLASSIFICADO!

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo. Na cobrança de falta de Gustavo Scarpa, Martín Silva fez uma grande defesa para evitar o segundo do time alviverde. A situação do Libertad, no entanto, piorou quando Cáceres foi expulso após pisão em Rony. O árbitro teve que consultar o VAR para mostrar o cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Palmeiras se soltou. Logo na sequência, Gabriel Veron obrigou Martín Silva fazer duas defesas à queima-roupa. Mas o goleiro não conseguiu segurar o chute de Rony, que fez o segundo, após bela assistência de Marcos Rocha

Resumo

Cartões AmarelosLibertad-PAR: Cáceres, Ferreira, Adorno


Cartões VermelhosLibertad-PAR: Iván Piri

GolsPalmeiras-BRA: Gustavo Scarpa 20′ 1T, Rony 22′ 2T, Gabriel Menino 36′ 2T

Palmeiras-BRAWeverton;
Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez (Emerson Santos) e Matías Viña;
Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Zé Rafael);
Gustavo Scarpa (Breno Lopes), Gabriel Veron e Rony (Willian).Técnico: Abel Ferreira.

Libertad-PARMartín Silva;
Iván Ramírez, Luis Cardozo, Adorno e Iván Piris;
Cáceres (Hugo Martínez), Espinoza, Antonio Bareiro (Villalba) e Campuzano (Franco);
Sebastián Ferreira (Enciso) e Adrián Martínez (Óscar Cardozo)Técnico: Gustavo Morinigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here