Nem brasileiros e nem sul-americanos haviam perdido a disputa de terceiro lugar no torneio da Fifa

Palmeiras voltou a dar vexame, nesta quinta-feira, no Mundial de Clubes ao ser derrotado, nos pênaltis (3 a 2), pelo Al Ahly no Education City Stadium, em Al Rayyan, no Catar. No tempo normal, brasileiros e egípcios ficaram no 0 a 0.

Com a derrota, o Palmeiras sai do torneio da Fifa sem vitória e com o modesto quarto lugar. Essa é a primeira vez que um brasileiro perde a disputa do terceiro lugar. Internacional, em 2010, e Atlético-MG, em 2013, venceram o bronze.

Os clubes do restante da América do Sul também jamais haviam perdido o bronze. Atlético Nacional, da Colômbia, em 2016, e River Plate, da Argentina, em 2018, venceram o terceiro lugar. Agora, o Palmeiras volta suas atenções para a reta final do Campeonato Brasileiro e para a decisão da Copa do Brasil.

Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo erraram as cobranças dos paulistas, enquanto Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez fizeram os gols.

BEM ABAIXO!
O primeiro tempo de Al Ahly e Palmeiras teve poucas oportunidades. Aos 25 minutos, o Al Ahly tentou pela primeira vez. Felipe Melo perdeu a bola e ainda foi driblado por El Soleya, que bateu cruzado e quase encontrou Bwalya para estufar o barbante.

Aos 32 minutos, Rony pegou de primeira da entrada da área e assustou o goleiro El Shenawy. Na sequência, aos 37, Afsha finalizou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Riny recebeu cruzamento de Vinã e cabeceou no canto, mas El Shenawy desviou e evitou o gol brasileiro.

QUE SUSTO!
O segundo tempo também foi bem sem graça. Aos 21 minutos, o Palmeiras tomou um susto daqueles. Weverton deu rebote em um bonito voleio, da entrada da área, de El Soleya. Na sequência, Ajayi meteu para as redes, mas o árbitro deu impedidmento.

O Palmeiras apareceu só aos 34 minutos. Patrick de Paula recebeu e bateu cruzado. A bola passou perto do gol de El Shenawy. Sem mais chances e gols, a decisão foi para os pênaltis.



Al Ahly-EGYEl Shenawy;
Hany, Benoun, Ayman e Ibrahim;
Fathi, El Soleya e Afsha (Sherif);
Akram (Dieng), Bwalya (Ajayi) e Taher (M. Mohsen).Técnico: Pitso Mosimane

Palmeiras-BRAWeverton;
Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña;
Patrick de Paula (Danilo), Felipe Melo e Raphael Veiga (Gabriel Menino);
Luiz Adriano, Willian (Gustavo Scarpa) e Rony.Técnico: Abel Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here