
A afirmação do papa foi feita durante seu discurso para diplomatas no Vaticano
Em discurso para diplomatas acreditados na Santa Sé, no Vaticano, nesta sexta-feira (16), o papa Leão XIV, defendeu que a união entre homem e mulher, é o fundamento da família em uma “sociedade harmoniosa e pacífica”.
O posicionamento de Leão XIV, vai de encontro à liturgia do catolicismo, mas bate nas expectativas progressistas que Francisco havia deixado.
“É responsabilidade dos governantes trabalhar para construir sociedades civis harmoniosas e pacíficas. Isso pode ser alcançado, acima de tudo, investindo na família, fundada na união estável entre um homem e uma mulher”, afirmou o novo pontífice em discurso durante um encontro com diplomatas do mundo todo no Vaticano.
Durante a semana, o pontífice já havia afirmado que; ” a promoção da ideologia de gênero é confusa, porque busca criar gêneros que não existem“, Pontuou.
No encontro, o novo pontífice também reafirmou a posição da Igreja Católica contra o aborto, mas defendeu a liberdade religiosa e o diálogo inter-religioso.
Foi a primeira vez em que o norte-americano Robert Prevost falou sobre casamento desde que se tornou papa. Antes, Prevost já havia feito declarações contra a união entre pessoas do mesmo sexo, que não foi mencionada no discurso desta sexta.
Embora o papa Francisco também tenha afirmado que a Igreja não poderia aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ele autorizou bênçãos a casais do mesmo sexo e fez declaraçoes mais receptivas à população LGBTQIA+.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo