O problema teria sido um cano entupiu e acumulou água poluída, o que ocasionou as mortes

Quem frequenta o Parque da Liberdade, mais conhecido como Cidade da Criança, se assustou com a cena que presenciou no lago. Centenas de peixes estavam mortos e o mau cheiro incomodava quem passava pelo local.  O problema teria começado na terça-feira (6), quando um cano entupiu e acumulou água poluída, o que ocasionou as mortes. Funcionários do local já trabalhavam na retirada dos animais da água.

Em nota, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que a obstrução da rede de esgoto foi solucionada ainda na tarde de terça e que a rede encontra-se operando normalmente.  “A ocorrência foi provocada pelo mau uso da rede. Durante o serviço de desobstrução foram encontrados materiais como plástico, estopas e gordura”, diz um trecho da nota.

A Cagece fez o alerta para que a população utilize a rede de esgoto de forma adequada, evitando despejar qualquer resíduo sólido nas tubulações.  Ainda informa que durante o período chuvoso, as águas pluviais destinadas de forma inadequada para a rede coletora também prejudicam o bom funcionamento do sistema de esgotamento.

Com informações Site Miséria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here