Premiação da Fifa dos melhores jogadores ocorreu nesta segunda-feira, em Londres
Eleitos os melhores jogadores do mundo em seus respectivos gêneros, Luka Modric e Marta receberam um reconhecimento bastante especial. Momentos depois de receberem a premiação da Fifa nesta segunda-feira, em Londres, o croata e a brasileira foram parabenizados por ninguém menos que Pelé.
O melhor jogador de todos os tempos utilizou a rede social para reconhecer o mérito de ambos. “Parabéns, Luka Modric e Marta, por vencerem os prêmios de melhores jogadores da Fifa. Foi um privilégio ver vocês dois jogarem nesta temporada”, escreveu Pelé em seu Twitter.
Marta voltou a ficar com o troféu após sete anos e o conquistou pela sexta vez, repetindo o que fizera em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Para ser eleita, a jogadora do Orlando Pride superou a norueguesa Ada Hegerberg e a húngara Dzsenifer Marozsán, ambas do Lyon, da França, atual vencedor da Liga dos Campeões.
“A Rainha do Futebol retornou ao topo. Parabéns, craque!”, exaltou a CBF nas redes sociais. “Parabéns por ser a melhor de todos os tempos e pelo sexto troféu de melhor do mundo”, comentou o Orlando Pride à jogadora, que recebeu também o carinho do Santos, onde atuou, e do Corinthians, seu clube de coração.
Já Modric encerrou a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que dominavam o prêmio desde 2008, e foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez. Para ficar com o troféu, ele superou justamente Ronaldo, agora seu ex-companheiro de Real Madrid, e Mohamed Salah, do Liverpool.
“Luka, parabéns pelo prêmio, você mereceu por sua habilidade, esforço e seus objetivos alcançados este ano. Estou orgulhoso de você”, disse o companheiro de seleção croata, Mandzukic. “Parabéns, meu amigo. Um jogador incrível e uma temporada incrível”, considerou o galês Gareth Bale, seu colega de Real Madrid. Com informações do Estadão Conteúdo.