A expectativa é de coletar dados em 3.000 domicílios durante três meses de trabalho

Pesquisadores do Plano de Mobilidade Urbana (PMU), que está sendo elaborado pela Prefeitura de Caucaia, estiveram em cerca de 500 domicílios dos bairros Potira, Tabapuazinho, Parque Albano e Parque das Nações na última semana, entre os dias 1 e 5/10. É a primeira vez na história de Caucaia que este tipo de estudo é realizado. A expectativa é de coletar dados em 3.000 domicílios durante três meses de trabalho.

“A gente vai saber para onde as pessoas mais vão, como vão e de que forma vão. Isso vai ter impacto direto na definição das políticas públicas de mobilidade daqui pra frente”, detalha o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Carlos Augusto Cavalcante Cunha. Todos os pesquisadores atuam devidamente fardados e identificados com crachá. Por isso, é fundamental que a população exija a apresentação dessas credenciais.

O questionário contém 50 perguntas e leva, em média, 30 minutos para ser totalmente respondido. Há questões sobre itens da casa e a escolha dos domicílios é feita de forma aleatória. O PMU é obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes – conforme estabelece a Lei Federal nº 12.587/12 ao instituir as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

A pesquisa já passou pelos bairros Guadalajara, Tabapuá, Parque Soledade e Itambé, totalizando cerca de 400 residências. Nesta semana, os pesquisadores chegam aos bairros Araturi, Parque Santo Amaro e Metrópole.

Com Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here