Eles devem responder pelo crime de tráfico internacional de drogas
A Polícia Federal prendeu na madrugada desta terça-feira (26), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma paraguaia e um holandês com drogas nas bagagens.
Foram duas ações distintas. Na primeira ação, policiais federais entrevistaram uma passageira, nacional do Paraguai, na fila do check-in de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. A mulher disse ter vindo ao Brasil de ônibus, mas não soube dar explicações mínimas sobre os motivos de sua viagem e destino. Diante das suspeitas, a mulher, de 24 anos, foi conduzida à delegacia. Os exames periciais preliminares localizaram mais de 4 kg de cocaína ocultos em fundos falsos de uma de suas malas. A mulher foi presa em flagrante.
Outra equipe de policiais prendeu um holandês, de 29 anos, que pretendia embarcar em voo com destino a Istambul, na Turquia. Nesta ação foram apreendidos mais de 13 kg de cocaína pura, embaladas em tabletes.
Os presos serão recolhidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas. Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
Fonte: Notícias ao Minuto