Ex-presidente foi condenado a 8 anos e 10 meses, em regime inicial fechado

A Polícia Federal cumpriu na madrugada desta sexta-feira (25), às 4h, o mandado de prisão expedido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes contra o ex-presidente Fernando Collor, segundo confirmou em nota o seu advogado, Marcelo Bessa. Ele disse que Collor se preparava para viajar a Brasília a fim voluntariamente se apresentar às autoridades. O mandado de prisão foi expedido após rejeição do segundo recurso da defesa à condenação a oito anos e dez meses, em regime inicial fechado, por suposta participação em esquema de corrupção na BR Distribuidora.

Leia a nota de Marcelo Bessa: “A defesa da ex-presidente da República Fernando Collor de Mello confirma sua prisão hoje, 25 de abril, em Maceió, às 4 horas da manhã, quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes. O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento.

Moraes solicitou ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, a realização de sessão extraordinária do plenário virtual a partir das 11h e irá até 23h59, a fim de que os demais integrantes da Corte avalizem sua decisão.

Para Moraes, teria sido provado que Collor, com a ajuda dos empresários Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, recebeu R$20 milhões para viabilizar irregularmente contratos da BR Distribuidora com a UTC Engenharia, na construção de bases de distribuição de combustíveis.

O dinheiro teria sido pago em troca de apoio político manutenção de diretores da empresa, que na época era uma estatal subsidiária da Petrobras.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here