O agente público Manoel Janay foi morto no último dia 14, em Umirim
Uma Operação Policial, capturou na noite desta segunda-feira (19), em Caucaia, um homem suspeito de participação na morte do Policial Penal, Manoel Janay Lopes de Oliveira, 32, fato ocorrido na manhã do último dia 14, na cidade de Umirim, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). João Vitor Matos Rodrigues, 19, estava escondido numa residência. Na ação, a Polícia também apreendeu, em um acampamento, três armas de fogo possivelmente usadas na morte do policial, em Umirim. Como o trabalho foi continuado, a prisão foi feita em flagrante.
A detenção aconteceu após um trabalho investigativo realizado por equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). João Vitor foi encaminhado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima. Ele foi autuado em flagrante por latrocínio e por integrar organização criminosa. As Forças de Segurança seguem em busca para identificar e localizar outros envolvidos no crime.
Armas apreendidas
Durante buscas, a Polícia recebeu denúncias sobre a localização de um acampamento que seria usado pelo grupo criminoso. No local, foram encontradas duas armas artesanais e 32 munições calibre 12; uma pistola com três carregadores e 36 munições calibre 40, além de uma balaclava.
O material foi apreendido e entregue à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi aberto um procedimento para apurar o possível uso dessas armas na morte do agente de segurança.