O alvo seria Francisco Cristiano Barroso, que tinha saído há poucas horas do presídio, e era tio da vítima
A Polícia Civil do Ceará, prendeu nesta quinta-feira (22), dois irmãos suspeitos de um duplo homicídio, sendo que uma das vítimas era uma criança de dois anos. Paulo André Pereira Estevam, 29, e Paulo Henrique da Silva Estevam, 24, foram capturados após mandados de prisões temporárias.
Segundo a Polícia, a captura ocorreu por força de cumprimento de mandado de prisão temporária. O crime aconteceu no último dia 3 de setembro, no bairro Messejana. As vítimas estavam dentro de casa, quando foram surpreendidas pelos homens armados.
Um homem e duas crianças foram baleados. A informação é que o único alvo da ação era Francisco Cristiano Barroso, dono de uma extensa ficha criminal e que havia saído de uma unidade prisional, poucas horas antes de ser morto.
Quando os homens invadiram a casa, efetuaram diversos disparos, também atingindo as crianças de dois e sete anos. A menina de dois anos era prima de Francisco. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já a de sete foi socorrida a uma unidade hospitalar, passou por cirurgia e sobreviveu.
AS PRISÕES
Paulo André Pereira já tem passagens por homicídio doloso, posse e porte ilegal de arma de fogo. Já Paulo Henrique, conhecido como ‘Bidi’, tem passagens por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores.
“A PC-CE solicitou ao Poder Judiciário dois mandados de prisão temporária. Após serem localizados, os suspeitos foram conduzidos para a sede do DHPP, onde os mandados de prisão pelo crime de homicídio qualificado foram cumpridos em desfavor deles”.
A Polícia informa que a motivação do crime seria pelo fato de Francisco Cristiano já ter tentado matar Paulo André. Os irmãos foram até a casa das vítimas para se vingarem.
A reportagem apurou que Francisco já tinha sido condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Também consta que ele tinha passagens pelos crimes de: homicídio, receptação, associação criminosa e porte e posse ilegal de arma de fogo.
“Agora, eles encontram-se à disposição da Justiça. A PC-CE segue realizando diligências no intuito de identificar e localizar outros suspeitos do crime“, disse a Polícia. A investigação é realizada pela 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
COMO DENUNCIAR
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Pasta ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Sigilo e anonimato são garantidos.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!