Apesar de “resistência à prisão” e “desacato” e a polícia encontrar “artefatos” em sua casa, suspeito foi solto

Policiais civis do Distrito Federal prenderam neste sábado (1º) um homem de 52 anos suspeito de tentar invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), quando teria “proferido diversas ameaças, ofensas e hostilizações” contra ministros da corte.

Identificado e localizado na cidade de Samambaia, região administrativa do Distrito Federal, o suspeito de “ações extremistas” foi abordado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

O homem teria resistido à prisão, segundo versão da polícia, e desacatado os policiais, por isso “foi autuado em flagrante pelos delitos de resistência e desacato”. A aparência gravidade do caso foi neutralizada com a soltura do suspeito, no fim da tarde.

O caso que ocorreu na quarta-feira (26) ganhou mais relevância após a Polícia Civil informar neste sábado (1), que encontrou na residência dele artefatos para a construção de bomba caseira, além de “bilhetes confirmando as suas intenções violentas”.

“Além disso, foi apreendido um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, utilizado indevidamente pelo acusado, um aparelho celular e um computador”, informou, em nota, a PCDF.

As investigações continuam, segundo a Polícia Civil, na busca por mais informações que corroborem com o crime de apologia ao crime e de ameaças às autoridades.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here