Animal da espécie “sagui” foi encontrado no bairro Padre Romualdo
O medo de se contrair febre amarela já faz parte de milhões de pessoas, principalmente os habitantes em boa parte do Sudeste e sul da Bahia.
Porém apesar das autoridades garantirem que o Ceará está fora da possibilidade de surgimento de casos da doença, um fato pode mudar este cenário.
É que na tarde desta segunda-feira, 12, conforme publicado em um grupo em uma Rede Social, foi encontrado por populares um pequeno macaco da espécie sagui morto na cidade de Caucaia.
Publicação do Grupo Soure Caucaia..
“Soure Caucaia adicionou 2 novas fotos.
ALERTA !,
MACACO MORTO ENCONTRADO EM CAUCAIA.
Hoje a tarde encontramos um macaco da raça Saguí (Soim) morto na calçada do condomínio Esmeralda, no conjunto Padre Romualdo, precisamente em frente a casa do Sr. Gadelha.
Como esse é o primeiro sinal da ação da Febre Amarela, pedimos que alguém da área de saúde possa recolher amostra do animal para análise.
A FEBRE AMARELA LEVA Á MORTE !
SE CONHECER ALGUÉM DA SAÚDE, FAVOR AVISAR;”
O animal, segundo os populares foi encontrado na calçada de uma residência no bairro Padre Romualdo, próximo à área central da cidade.
De acordo com informações, o pequeno animal não apresentava sinais de agressões que pudessem tê-lo levado à morte. Porém, em face da preocupação com o surto de febre amarela, que já fez várias vítimas principalmente no estado de São Paulo, participantes do grupo social, solicitaram que alguém da área da Vigilância Sanitária do município compareça ao local para recolher o animal e submetê-lo a uma rigorosa investigação que venha a esclarecer a causa de sua morte.
” Pode não ser febre amarela, mas a população de Caucaia precisa saber o que de fato pode ter sido responsável pela morte do animal”, falou uma das pessoas que encontraram o animal e que não quis se identificar.
Até o fechamento desta matéria não foi informado o destino do corpo do animal.
De acordo com a publicação o corpo do animal foi encontrado na calçada do condomínio Esmeralda no bairro Padre Romualdo.