Uma solicitação já foi feita pelo padre ao Governo para que estações de metro na Capital paulista possam abrigar moradores de rua durante a noite

O padre Julio Lancellotti, que coordena a Pastoral do Povo, vai abrir as portas do templo a partir da noite desta quarta-feira, 28, para que moradores de rua possam se abrigar da onda de frio na Capital paulista. O padre é conhecido por promover ações para melhorar a qualidade de vida dos desabrigados. Outras duas igrejas sob jurisdição de Lancellotti também farão o acolhimento.

Em sua conta no Instagram, padre Lancellotti divulgou os preparativos que o local estava fazendo para acolher as pessoas em vulnerabilidade. Nas imagens, é possível ver que o chão da igreja foi revestido por tecidos, colchonetes e travesseiros.

Segundo o padre Júlio Lancelotti, um apelo ao Governo de São Paulo já foi realizado para que algumas estações do Metrô permaneçam abertas durante as noites e madrugadas dos próximos dias. A intenção é que os locais sejam usados para que os indivíduos em situação de rua possam fugir das baixas temperaturas. O Governo do Estado, por sua vez, declarou que as medidas estão em análise.

Além da Pastoral do Povo, localizada no Centro da cidade, outras duas igrejas sob jurisdição do padre, a Casa de Oração do Povo da Rua, na Luz, e a São Miguel Arcanjo, na Mooca, já anunciaram que estarão abertas para acolher os desabrigados.

Fonte: O Povo Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here