Segundo uma lista elaborada pela Global Finance com base no PIB, o Catar é o quarto país mais rico do mundo, com US$ 112.789 per capita, atrás apenas de Luxemburgo, Cingapura e Irlanda
No último mês, o Catar tem roubado os holofotes de todo o planeta, e não apenas por ser sede do campeonato de futebol mais famoso do mundo. O país árabe vem chamando a atenção por seu estilo de vida luxuoso, bem como os tão cobiçados Xeiques que vivem por lá.
Segundo uma lista elaborada pela Global Finance com base no PIB, o Catar é o quarto país mais rico do mundo, com US$ 112.789 per capita, atrás apenas de Luxemburgo, Cingapura e Irlanda. Mas, afinal, qual é a fonte do dinheiro inesgotável dos árabes ricaços que adoram ostentar? Aproveite que as oitavas de final da Copa do Mundo ainda não começaram e venha entender sem perder nenhum lance dentro do campo!
Não é novidade para ninguém que o Oriente Médio tem uma baita sorte quando o assunto é o petróleo. Isso porque, por lá, duas placas tectônicas estão em choque constante. O atrito provoca a formação de vãos nas camadas geológicas, abrindo espaço para o acúmulo do óleo. Além disso, uma quantidade enorme de sedimentos produzidos por erosão se acumulou na região, soterrando uma grande parcela de material orgânico que, decomposto, se tornou petróleo.
Achou que era “só” isso? Pois tem mais! A região toda é rica em sal, que formando uma capa protetora na superfície do solo, impedindo a água de entrar por ele e contaminar o óleo. Oh sorte!
Entre os países do Oriente Médio, os maiores produtores do combustível fóssil são Arábia Saudita, Irã, Iraque, Kuwait, Emirados Árabes, Bahrain e, claro, o Catar! Segundo relatório do Banco Mundial, o país sede da Copa do Mundo 2022 também possui as maiores reservas do mundo de gás natural. Além de tudo isso, o Catar tem mais um grande benefício: sua população é inversamente proporcional ao tamanho das suas reservas de riquezas – cerca de 2,8 milhões de pessoas. É a receita exata para o sucesso, não?
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!