Professor Pessoa vê com naturalidade uma possível aproximação do partido com o poder municipal
Um dos partidos políticos de maior representatividade na Câmara Municipal de Caucaia, o Partido da República (PR), liderado no município pelo empresário, professor Pessoa e, que fez parte do projeto de oposição ao prefeito Naumi Amorim, na eleição passada, chega a um momento de reflexão.
É que dos dois parlamentares eleitos na última eleição, o vereador Evandro Maracujá já é da base do prefeito, enquanto o outro, Mikauê, faz cerrada oposição à gestão. Porém segundo o presidente da sigla, o professor Francisco Pessoa, a situação continua sob o mais absoluto controle.
Em entrevista ao jornalista Carlos Kté Santos, nesta segunda-feira (25), Pessoa disse não ver problemas em seu partido buscar uma possível aproximação com a gestão de Naumi Amorim. Isso, desde que seja de acordo com a decisão da maioria dos que compõem a agremiação.
” O PR fez sim parte da coligação que foi oposição ao prefeito Naumi Amorim na eleição passada. Porém, não temos nada que impeça uma possível aproximação com a gestão de Naumi, pois no nosso entendimento, as medidas adotadas na gestão vêm a encontro do que pensa o nosso partido. E assim sendo, não vejo dificuldade em um futuro virmos a ser um aliado. Mas no momento ainda não estamos na base do prefeito. Pois só tomaremos qualquer posição depois de ouvir a todos que compõem nos agremiação em Caucaia”. Pontuou o presidente Pessoa.
Posições divergentes dos dois parlamentares do partido
Professor Pessoa também comentou a posição adotada pelos parlamentares Evandro maracujá e Mikauê que têm posicionamentos opostos com relação à gestão, haja vista que continua na oposição e Evandro Maracujá que está na base de apoio ao prefeito.
” Não vejo como um problema para nossa agremiação essa divisão entre nossos dois parlamentares que divergem em seu posicionamentos em relação à gestão. Conversamos com o vereador Evandro e entendemos seu posicionamento e, também respeitamos a decisão de Mikauê em fazer oposição. Contudo isso não significa que o partido seja declarado oposição ou situação e, sim um partido independente que não terá problema algum um dia vir a ser situação. Apoiamos sim as medidas tomadas pelo prefeito Naumi que sejam benéficas à nossa população e vamos decidir conjuntamente o que for melhor para o PR”. Concluiu professor Pessoa.
Pessoa compareceu a um almoço nesta segunda-feira com os demais membros da agremiação para comemorar o aniversário de Sérgio Fernandes, também membro do PR. Entre todos os presentes, era patente a lealdade ao posicionamento do presidente Pessoa na condução do partido. Traduzindo: Professor Pessoa tem autonomia e o apoio da maioria para conduzir os destinos que que o partido tomar dentro do município.