As medidas prevêem kit alimentação mensal para todos os alunos da rede municipal, isenções de IPTU e isenção de taxas para autônomos e permissionários

Visando frear o avanço da Covid-19 em Caucaia, o prefeito Vítor Valim, decidiu não adotar o locdown adotado pelo Governo do Estas, mas vai ampliar o horário do toque de recolher, que agora será das 18h às 5h, a partir desta sexta-feira (5) até o próximo dia 18 de março. A prefeitura vai permitir o funcionamento do comércio até 15h, todos os dias.

Em meio a tudo isso, Vítor Valim adotou algumas medidas de ajuda econômica aos caucaienses. O objetivo é auxiliar as famílias que passam por dificuldades financeiras em virtude dos impactos econômicos causados pela pandemia. Com as ações, a expectativa é de que mais de R$ 80 milhões sejam injetados na economia local.

“Vamos isentar, neste ano, o IPTU de imóveis de até 400 mil reais no valor de mercado. Isso representa cerca de 61 mil famílias da nossa Caucaia.”, anunciou Vitor Valim.

Outras medidas são: isenção de ISS para autônomos e isenção de taxas para os permissionários; prorrogação da validade de licenças e alvarás de funcionamento dos estabelecimentos com validade para 2021; isenção de alvarás sanitários, de construção e Habite-se; prorrogação automática de 12 meses para todos os incentivos fiscais concedidos; prorrogação da validade de certidões negativas municipais por 180 dias.

Outro benefício anunciado em conjunto com o pacote de benefícios econômicos será a distribuição de kits de alimentação todo mês para todos os alunos da rede municipal de ensino, além da entrega retroativa referente a fevereiro deste ano.

Para finalizar, o prefeito pediu atenção e respeito as medidas sanitárias de combate ao covid. “Esta missão é de todos nós”’, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here