Fortes chuvas em Teresina, alagam ruas e avenidas. Foto: Reprodução

O vice-prefeito Robert Rios afirmou que a Prefeitura decretou situação de emergência para agilizar o atendimento das famílias atingidas pelas enchentes

Após as ocorrência registradas no sábado, 01 de janeiro, devido à chuva que caiu em Teresina, o prefeito doutor Pessoa realizou neste domingo (02), uma reunião de emergência com o secretariado na sede da Saad Norte e decretou situação de emergência na capital.

O vice-prefeito e secretário municipal de Finanças, Robert Rios (PSB), afirmou que a Prefeitura decretou situação de emergência para agilizar o atendimento das famílias atingidas pelas enchentes.

Ele informou ainda que o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), vai falar com o governador Wellington Dias (PT) , para que decrete situação de emergência no estado para facilitar as comprar de cestas de alimentos, lençóis e colchões. “Não é para fazer molecagem , mas para comprar mais rápido, sem licitação, o que se precisa para atender com mais rapidez a população”, declarou Robert Rios.

Segundo o vice, Robert Rios, o rio Parnaíba está, no município de Floriano, com sua vazão limite e essas águas chegarão em Teresina aumentando os riscos de alagamentos na capital piauiense.

Durante a reunião, o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, informou que 15 famílias ficaram desabrigadas após suas casas ficarem alagadas nos bairros Mafrense, na Vila Pantanal, no Parque Brasil, na zona Norte de Teresina, e no Satélite, na zona Leste de Teresina.

“O caso mais grave ocorreu no Mafrense, em uma rua próxima da avenida Boa Esperança, onde seis famílias ficaram desabrigadas”, declarou Carlos Ribeiro.

Ele lembrou que no bairro Satélite um motorista identificado como João Marcelo morreu, após ter seu carro arrastado pelas águas. Segundo ele, o nível do rio Parnaíba aumentou de 30 a 40 centímetros

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB) , se reuniu com os secretários municipais da SAAD (Superintendência de Ações Administrativas Desentralizadas) Norte e orientou que todos fiquem de plantão porque as chuvas serão rigorosas. O gestor disse ainda que vai visitar todas as ruas danificadas com as chuvas.

“Ninguém pode ficar desabrigado. Se a família que não tiver onde ficar alojada, nós vamos dar casas, nem que se corte na nossa própria  carne”, declarou Doutor Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here