Marcelo Oliveira, que comandava a cidade de João Dias, no sertão potiguar, foi assassinado a tiros em atentado
O prefeito Marcelo Oliveira (União Brasil), do município João Dias, no Rio Grande do Norte, foi morto a tiros nesta terça-feira, 27. A cidade fica a 365 quilômetros de Natal, capital do Estado. O pai do político, Sandi Oliveira, também foi assassinado no atentado.
Marcelo Oliveira, cujo nome verdadeiro é Francisco Damião de Oliveira, chegou a ser socorrido em um hospital do município de Catolé do Rocha, que fica a 13 quilômetros de João Dias, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada às 13 horas. O prefeito deixa a mulher e dois filhos.
O prefeito assassinado foi eleito em 2020, com 1.366 votos (50,9% dos votos válidos). Ele renunciou ao cargo em julho de 2021, sete meses após a posse. Marcelo Oliveira retornou ao cargo em outubro de 2022, após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) acolher o argumento dele de que a renúncia se deu devido a ameaças de morte da família da sua então vice-prefeita, Damária Jácome.
Damária também está concorrendo ao cargo de prefeita de João Dias em 2024 pelo Republicanos.
O município de João Dias é o terceiro menor do Estado, com 2.654 habitantes, segundo o Censo de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!
Compartilhe esse artigo