Foto: Divulgação ASCOM

De acordo com o secretário de educação do município, Sérgio Kobayashi, os profissionais selecionados serão utilizados de maneira estratégica

Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), divulga edital para processo seletivo para bolsistas do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), com foco nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. São 82 vagas para as quais, entre outros requisitos, exige formação em pedagogia, perfil alfabetizador e experiência comprovada na Rede de Ensino Municipal.

De acordo com o secretário de educação do município, Sérgio Kobayashi, os profissionais selecionados serão utilizados de maneira estratégica. “Nosso objetivo com essa seleção é aprimorar a educação no município, minimizando os impactos na área decorrente da pandemia, bem como o déficit de aprendizagem dos alunos que integram a rede municipal”, espera. Ainda de acordo com o secretário, a diminuição do abandono, reprovação e distorção de idade escolar são também objetivos estratégicos da pasta.

Entre as atribuições do cargo, espera-se que os profissionais possam utilizar recursos midiáticos e/ou lúdicos a fim de intensificar a aprendizagem, acompanhar alunos no contraturno, atender os estudantes individualmente, in loco, casa ou de maneira remota, através de agendamento, monitorar os níveis de proficiência dos mesmos, (re)planejar estratégias metodológicas para o alcance das metas, entre outras.

São 82 vagas, com inscrições gratuitas, abertas até a próxima segunda-feira (02). O candidato deve apresentar a documentação exigida em edital, pessoalmente ou por procuração, no setor de Recursos Humanos da SME, localizada na Rua Juaci Sampaio Pontes, 2000, das 07h às 16h. O processo seletivo será realizado em duas etapas, a primeira com análise de título, e a segunda com a realização de entrevistas, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Confira o edital completo no Diário Oficial do Município de Caucaia do dia 26 de abril: http://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/docsoficiais/diario/pdf/do245120220426232000.pdf

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here