Com a suspensão do contrato, a gestão e execução direta dos serviços e ações de saúde das duas unidades voltará a ser do Município de Caucaia, através da Secretaria de Saúde.
Depois de muita polêmica envolvendo a gestão da pasta da saúde em Caucaia, na tarde desta quarta-feira (26), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, informou, que, após diálogo de forma amigável, foi realizada a suspensão do contrato 2021.10.26.02/001, existente entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Organização Social (OS) Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que gerencia o Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha e Maternidade Santa Terezinha. A gestão e execução direta dos serviços e ações de saúde das duas unidades voltará a ser do Município de Caucaia, através da Secretaria de Saúde.
Em live realizada nos canais oficiais da Prefeitura, oprefeito tranquilizou a população e ressaltou que não haverá interrupção da prestação dos serviços e nem prejuízo para os servidores e fornecedores.
“O processo de transição, que acontecerá nos próximos 15 dias, se realizará de forma cuidadosa e transparente. Essa tranquilidade, quero passar para todos. Estamos aqui para cuidar da nossa gente, do nosso povo”, afirmou Valim.
Dez novos leitos de UTI
Na última quarta-feira (19), Vitor Valim apresentou o espaço para dez novos leitos de UTI no Hospital Municipal. Na oportunidade, o prefeito adiantou aos caucaienses que apresentará, em maio, o projeto da reforma da unidade de saúde. As intervenções serão realizadas de forma modulada, até o final da gestão.
Polêmicas
O desfecho para esta suspensão de contrato, veio após muitas polêmicas envolvendo Organização Social (OS) Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que gerencia o Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha e Maternidade Santa Terezinha. Atrasos salarias de médicos e demais servidores, falta material adequado, dentre outras situações, fizeram subir tom das críticas até mesmo pelos aliados.
Por diversas vezes a Câmara Municipal foi palco de críticas à entidade por boa parte dos vereadores, que chegaram a pedir a suspensão do contrato, -agora anunciado por Vitor Valím.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!