Foto; Divulgação ASCOM

A modalidade, que foi implantada para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) deste ano

Os caucaienses já podem realizar o pagamento de todos os tributos municipais por meio do Pix – sistema de transações bancárias instantâneas. A modalidade, que foi implantada para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) deste ano, agora passa a valer para o Imposto Sobre Serviços (ISS), o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e as taxas municipais. A inovação facilita a vida do contribuinte e desburocratiza o atendimento às empresas.

Para o secretário municipal de Finanças, Alexandre Cialdini, a ampliação das opções de pagamento via Pix é um avanço significativo para a modernização dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Caucaia. “O Pix já é mais popular que todos os outros meios de pagamentos no Brasil. Para se ter uma ideia, a ferramenta já atingiu cerca de 170 milhões de transações em apenas um dia”, disse.

Segundo ele, o objetivo é trazer mais praticidade para os contribuintes e economia para o Município. “Com o Pix, o custo das operações financeiras foi 50% menor do que o cobrado por pagamentos bancários tradicionais. Esse procedimento foi inédito na arrecadação municipal. Colaborou para a simplificação das obrigações tributárias e a melhoria do ambiente de negócios. Foi uma grande conquista para Caucaia”.*

Além disso, a introdução do pagamento instantâneo facilitou, conforme Cialdini, a contabilização das receitas públicas. *“O Pix torna mais rápidas a baixa de débitos nos sistemas do município e a retirada de certidões negativas. O município vai gastar menos com essas operações, permitindo que a Prefeitura invista ainda mais em serviços públicos. Foi pelo Pix, com um ‘click’, que o prefeito Vitor Valim propiciou o pagamento do auxílio para 1031 famílias. A operação da tirolesa também será viabilizada por essa modalidade de pagamento.”

Como pagar os tributos municipais pelo Pix

O procedimento é muito fácil e simples. Todos os boletos de recolhimento de impostos e taxas municipais são emitidos com um QR Code que permite o pagamento instantâneo. Basta o contribuinte abrir o aplicativo do seu banco, escolher a opção de pagar via Pix com QR Code e apontar a câmera do celular para o código. A transação será processada de forma imediata.

Mais informações

Em caso de dúvidas ou mais esclarecimentos, o contribuinte pode entrar em contato com a Sefin, por meio do Portal do Contribuinte, disponível no site do órgão; pelo telefone (85) 3387-7345 ou pelo e-mail: [email protected]. Há também a possibilidade de atendimento presencial na sede da Secretaria, localizada na rua Coronel Correia, 1767, Centro.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here