Foto; Divulgação ASCOM

Nesta quarta-feira (24), foi a vez dos alunos do Imersão Nota 10, instituição de ensino voltada para o reforço e ampliação de conteúdos pedagógicos para estudantes do município, visitarem a sede do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC)

Abrigando diferentes tipos de biomas, como serra, sertão e litoral, Caucaia conta com grande riqueza natural, tanto na fauna quanto na flora do município. Por este motivo, educar as novas gerações sobre a importância da preservação ambiental é fundamental. Nesta quarta-feira (24), foi a vez dos alunos do Imersão Nota 10, instituição de ensino voltada para o reforço e ampliação de conteúdos pedagógicos para estudantes do município, visitarem a sede do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), e conhecerem um pouco mais sobre o meio ambiente, além do trabalho do órgão.

“Hoje nós recebemos os alunos do Imersão Nota 10, onde eles vieram visitar as nossas exposições ambientais, sobre tartarugas marinhas, frutas e sementes da caatinga e do projeto Caucaia em Cores, sobre tintas de origem natural. Além disso, eles puderam realizar uma oficina de produção de mudas”, disse Erilane dos Santos, gerente de educação ambiental do IMAC. “Eles também conheceram o nosso viveiro, a horta e o minhocário, e estão produzindo mudas medicinais e ornamentais”.

Foi uma manhã de descobertas para os cerca de 30 alunos presentes na visita. Ana Rute, escolheu uma muda de babosa para levar como lembrança. “Gostei das plantinhas. Vou levar uma babosa pra casa, porque, quando ela crescer, vai dar pra gente passar no cabelo, e também ela é muito interessante. Eu vou cuidar dela muito bem!”, disse. Já o aluno Marcos Almeida sai do IMAC bastante engajado na defesa do Meio Ambiente “Eu adorei, porque aqui mexe com a natureza e tenta reviver ela, porque há anos as pessoas estão tentando destruir”, completa.

Cláudio Rocha, diretor do Imersão Nota 10, destaca os aspectos positivos de uma aula de campo como essa. “Dentro das inúmeras atividades que oferecemos para os alunos do Imersão Nota 10, nós temos a educação ambiental. Foi aí que surgiu a parceria com o IMAC. Estamos ajudando a formar uma nova geração, mais consciente e apta a defender a natureza”, disse.

Você também pode participar!

Escolas públicas municipais, particulares e também as escolas estaduais podem ter acesso às oficinas e vivências promovidas pelo IMAC. Para isso, basta enviar um e-mail para o órgão, no endereço [email protected], ou ainda ligar para o telefone da ouvidoria do IMAC, (85) 98219-5989. Além disso, aquele munícipe que quiser visitar e também ter acesso a até cinco mudas de plantas medicinais, ornamentais ou condimentares, basta comparecer à sede do órgão, entre 08h e 15h.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here