
Prefeito Vítor Valim assinou nesta sexta-feira (15) a Ordem de Serviços para retomada da obra
Uma das obras mais “emblemáticas” do município de Caucaia, finalmente volta a ser retomada. O tão sonhado Mercado da Jurema, volta a ter suas obras reiniciadas, após o prefeito Vítor Valim (Pros), assinar na manhã desta sexta-feira (15) a Ordem de Serviços para a retomada da tão esperada e sonhada obra.
Segundo o próprio prefeito, as obras serão retomadas já na próxima segunda-feira (18), com prazo de entrega de 18 meses. Quando concluído o equipamento ofertará 248 boxes aos futuros permissionários.
Idas e vindas da “emblemática obra”
Localizado na Avenida Dom Almeida Lustosa, entre as ruas Acapulco e Galiente, o equipamento começou a ser construído na gestão do ex-prefeito Washington Gois e parou. O então prefeito Naumi Amorim, tentou retomar a obra, porém, “imbróglios jurídicos” impediram que o mesmo pudesse dar sequência. Essas “idas e vindas”, deixaram a população de certa forma descrente.
Agora, com esta nova retomada da obra, a população enfim, espera que não seja mais paralisada e seja de fato entregue para usufruto dos moradores daquela populosa área do município. É o que espera um morador presente à solenidade.
” Apesar de ainda ver com desconfiança a retomada esta obra, espero que de fato o prefeito cumpra com o que está prometendo aqui hoje. Pois já vi em outra ocasiões esta promessa ser feita e não ser cumprida“. Disse à nossa reportagem, o senhor Antonio Lima, morador no entorno da obra.
Vereador satisfeito
Um dos vereadores presentes à solenidade, Dr. Carlinhos (DC), afirmou estar contente com a retomada da obra, pois segundo ele, com o compromisso assumido pelo prefeito tem a certeza que desta vez a população verá o equipamento concluído e entregue para seu usufruto.

” Meu sentimento neste momento é satisfação. Isso porque acompanho há anos a luta e o sonho do povo da Jurema, pela realização desta obra. E acredito no compromisso do prefeito Vítor Valim em entregar este mercado para que a população possa de fato se beneficiar do mesmo, após anos de decepção“. Afirmou o parlamentar que inclusive é morador do grande Distrito da Jurema.
Com os seguidos abandonos da obra, o equipamento passou a abrigar pessoas em situação de rua, usuários de drogas, tendo inclusive sido palco de crimes como assaltos e até morte.
