O vice-presidente eleito Hamilton Mourão também participou da cerimônia, ocorrida nesta segunda-feira no plenário do Tribunal Superior Eleitor
O presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira (10) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o diploma com o resultado que o elegeu presidente da República. O vice-presidente eleito, o general Hamilton Mourão, também participou da cerimônia, que aconteceu no plenário do TSE, em Brasília.
A diplomação atesta que Bolsonaro foi eleito pelo povo e está apto a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2019. Os diplomas foram assinados pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a ministra Rosa Weber, que entregou os documentos ao presidente eleito e ao vice Mourão.
Depois disso, Bolsonaro fez um discurso na casa.
“Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por estar vivo e também por essa missão à frente do Executivo. Tenho certeza que ao lado dele venceremos os obstáculos”, começou o capitão reformado.
“Não poderia estar mais honrado com a confiança demonstrada pelo povo brasileiro”, acrescentou o presidente eleito, ressaltando que sua trajetória passa pela defesa “dos valores da família” e da “soberania nacional”.
Bolsonaro também pediu a confiança dos que não o apoiaram nas eleições e prometeu. “Governarei em benefício de todos”.
Ele encerrou o discurso fazendo referência a um de seus lemas de campanha: “Brasil deve estar acima de tudo. Que Deus abençoe o nosso país e a todos nós brasileiros”, finalizou.
Jair Bolsonaro foi eleito no segundo turno das eleições gerais com 57,7 milhões votos, contra 47 milhões de Fernando Haddad, do PT.