Homem é suspeito de realizar um ataque ocorrido nessa sexta-feira (4), no bairro Tabapuá
A Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu neste sábado (05), um homem de 25 anos, suspeito de realizar um ataque criminoso contra uma operadora de internet, no bairro Tabapuá em Caucaia, na última sexta-feira (04). O suspeito faria parte de um grupo criminoso que vem atacando e extorquindo empresas que exploram o setor de internet em Caucaia e outras cidades da Região Metropolitana.
O suspeito, que já estava com um mandado de prisão em aberto por integrar grupo criminoso, foi encontrado no bairro Autran Nunes, em Fortaleza.
As ameaças envolviam a exigência de pagamentos a um grupo criminoso, acompanhados de atos de vandalismo durante a madrugada. O homem também possui antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de já ter sido condenado anteriormente por envolvimento com grupo criminoso.
A prisão contou com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) e do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).
Operação Strike
As diligências ocorreram no âmbito da Operação Strike, iniciada em 12 de março, com o objetivo identificar, investigar e prender suspeitos de ataques e ameaças a provedores de internet e a funcionários das empresas para criar um comércio ilegal de provedores.
Nesta fase, as forças de segurança buscam identificar e prender os líderes dos grupos criminosos e, também, bloquear patrimônios obtidos ilegalmente, como imóveis, veículos e contas bancárias.
Até o momento, 46 pessoas suspeitas de envolvimento com ataques a provedoras de internet foram presas, de acordo com a Polícia Civil. As capturas ocorreram por força de mandados de prisão e em termos flagranciais. Também foram apreendidos veículos, aparelhos celulares, armas e munições.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo