- Foto: Diário do Poder.

Turista brasileiro fotografou em Split, numa loja, a camiseta que caracteriza brasileiro como um macaco

O próximo adversário do Brasil da Copa do Mundo será a Croácia, país de controvertido histórico nazista e de práticas de racismo que não poupa os brasileiros. São comuns por lá referências preconceituosas a brasileiros, que eles comparam a macacos. Turista brasileiro mal acreditou e fotografou uma camisa exposta à venda como souvenir em uma loja, na cidade de Split, na margem oriental do Mar Adriático, com o insulto frequente de croatas a brasileiros, caracterizados como macacos.

Como chimpanzés

Na camisa aparece um chimpanzé pedalando um velocípede, vestindo camisa da Seleção Brasileira e usando um gorro com a inscrição “Brazil”.

Cacoete nazista

São comuns manifestações nacionalistas radicais que lutam por uma Croácia “pura”, católica, livre de sérvios, de ciganos e, claro, de judeus.

Hino à intolerância

Na Copa da Rússia, após vencer a Argentina, o zagueiro croata Dejan Lovren, hoje no Zenit, cantou “Bojna Cavoglave”, que cita frase nazista.

Supremacia branca

A música é da banda de heavy metal croata Thompson, que usa uma frase da Ustaše (fascistas croatas), de pregação da supremacia branca.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here