Bilionário ajuda a criar aeronave que tem velocidade 2,6 vezes maior que a de aviões comuns; tempo de voo entre Nova York e Londres deve cair pela metade

O supersônico 'Baby Boom', criado em parceria entre a startup Boom e o grupo Virgin, do bilionário Richard Branson (Divulgação/VEJA.com)
O supersônico ‘Baby Boom’, criado em parceria entre a startup Boom e o grupo Virgin, do bilionário Richard Branson (Divulgação/VEJA.com)

O bilionário Richard Branson, fundador do grupo Virgin, revelou nesta quarta-feira o protótipo de um novo avião supersônico que promete reduzir o tempo de viagens aéreas e levar passageiros de Londres a Nova York em três horas e quinze minutos. Hoje, o trajeto dura pouco mais de seis horas.

O XB-1, apelidado de “Baby Boom” – em alusão à Boom, startup que trabalhou com a Virgin no projeto -, é considerado o avião civil mais rápido do mundo. Seu primeiro voo deve ser realizado em 2023, com uma passagem custando 2.500 libras (cerca de 10.600 reais).

A aeronave tem uma velocidade de cruzeiro de 2.335 quilômetros por hora, 2,6 vezes maior que a de outros aviões. O Baby Boom pode transportar 40 passageiros por vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here