PRF afirma que fenômeno foi causado por que rio Maranguapinho não conseguiu dar vazão ao volume de chuvas que atingiu o local Foto: Larissa Wenya

As fortes chuvas da madrugada desta segunda-feira (13), foram as responsáveis pela enchente do rio

As fortes chuvas que caíram em Fortaleza e Região Metropolitana, na madrugada desta segunda-feira (13), fizeram com que o Rio Maranguapinho transbordasse e alagasse o trecho da BR 222, à altura do km 3,5 no bairro Tabpuá.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trânsito entre os quilômetros 3 e 5 está parcial ou totalmente interrompidos.   

Segundo a autoridade, um dos bloqueios acontece na altura do semáforo do Tabapuá, sentido Caucaia/Fortaleza. No local, o trânsito foi totalmente interrompido. Já o outro, que é parcial, acontece na altura do antigo retorno do Banco do Brasil, sentido Capital/município da RMF. Os desvios estão sendo feitos pela contramão. Agentes da corporação estão nos locais e orientam os motoristas.

Em comunicado, a PRF detalhou que o alagamento foi causado pelo rio Maranguapinho, que não conseguiu dar vazão ao volume de chuvas que atingiu a região na madrugada. 

IMPACTOS

Além da rodovia, o aumento do nível do rio Siqueira também alagou algumas residências e comércios das localidades São Miguel e Parque das Nações, próximo ao limite de Caucaia com Fortaleza.

O comerciante Romário Domingos foi um dos empreendedores atingidos na ocasião. Na madrugada, ele foi acordado pelo vizinho, que o alertou sobre o alagamento da região.

“Está tudo alagado, encheu d’água. Molhou tudo dentro da borracharia. A água começou a subir por volta das 2h30 da manhã. Muita chuva. O rio Maranguapinho está cheio e acho que vai demorar um pouco a baixar essa água”, detalhou à TV Verdes Mares.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here