Prevista para começar em junho, a missão já escolheu os pesquisadores que ficarão no Mars Dune Alpha, um habitat de 158 metros quadrados, que fica no Centro Espacial Johnson, em Houston, Texas (EUA)
A Nasa quer levar humanos para Marte na década de 2030. Enquanto isso não acontece, a agência quer estar preparada para quando isso for possível. Por essa razão, eles montaram uma simulação de como seria viver numa estação instalada no Planeta Vermelho e colocarão quatro pessoas lá por um ano, para entender como elas se compartam em um ambiente hostil.
Prevista para começar em junho, a missão já escolheu os pesquisadores que ficarão no Mars Dune Alpha, um habitat de 158 metros quadrados, que fica no Centro Espacial Johnson, em Houston, Texas (EUA). São eles:
Kelly Haston, comandante e cientista especializada em estudar doenças humanas.
Ross Brockwell, engenheiro de voo
Nathan Jones, médico
Alyssa Shannon, enfermeira
Tem ainda dois tripulantes reserva, caso haja algum problema: o engenheiro Trevor Clark e Anca Selariu, que é microbiologista da Marinha.
O que os pesquisadores farão no “habitat marciano”
O habitat em que eles viverão conta com uma cozinha, áreas de uso comum, estações de trabalho e dois banheiros. Há ainda uma área externa com murais e areia vermelha que simula a do Planeta Vermelho. Nela, eles farão simulações de caminhadas espaciais com a ajuda de sistemas de realidade virtual.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!