Presidente da AL quer população envolvida na redução da criminalidade no Ceará
O secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado federal André Costa, sabatinado, nesta quarta-feira (20), pelo deputados estaduais cearenses. A ida de Costa à Assembleia Legislativa foi um “convite”. Quem fez questão de ressaltar isto foi o presidente daquela Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT). Para ele, a presença do secretário no Parlamento é uma “boa oportunidade” para que ouça críticas, mas também sugestões e orientações sobre o combate aos altos índices da violência no Ceará.
“Você acha que o governador está satisfeito com esses números altos de homicídios no Ceará? Você acha que o secretário está? Você acha que eu estou?”, indagou Albuquerque aos repórteres numa rápida coletiva de Imprensa antes da sabatina ao secretário.
Ele ressaltou as ações do governador Camilo Santana (PT) na área da Segurança Pública. Elogiou o trabalho do Batalhão Raio no interior, as constantes apreensões de drogas e fez um comparativo: “Até bem pouco tempo, a gente queria ir a Pernambuco para saber como reduziram os crimes de homicídio ali. Agora, Pernambuco apresenta números maiores que os do Ceará. Então, vamos tratar do nosso problema. Mas a população precisa ajudar, a denunciar”, disparou o chefe do Legislativo.