A pena para o crime de tráfico hoje é de 5 a 15 anos. Fábio Contarato quer que aumente para 8 a 20 anos de condenação
O Senador Fábio Contarato (PT-ES), quer que as penas para o crime de tráfico de drogas, que hoje é de cinco a 15 anos, vá para para oito a 20 anos. O tráfico, hoje é o crime que mais encarcera pessoas no país. Ele criticou ainda o posicionamento do Congresso na discussão da PEC 45/23, que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de droga.
” Infelizmente o Congresso Nacional se acovardou. O Supremo colocou o requisito de natureza objetiva sem excluir o de natureza subjetiva, que são as circunstâncias, o local, os antecedentes, mas ao mesmo tempo colocou uma quantidade“
” Nós, legisladores, não fizemos isso porque queremos que o poder estatal, através dos órgãos de segurança pública, continuem criminalizando a pobreza. O problema é que nós não estamos legislando para definir critérios. Ficando no critério subjetivo, a população preta é a que mais vai sofrer”.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo