Tubarão atropelou o Treze-PA e larga na frente na luta pelo título
Jogando na noite desta segunda-feira, 30, na Arena Castelão, o Ferroviário deu um grande passo para a conquista do tão sonhado título de campeão nacional da Série D. O tubarão da barra derrotou a equipe do Treze-PA pelo placar de 3 a 0 e larga na frente na briga para ser campeão.
A segunda partida da final acontece no próximo sábado (4), às 18:30, no Estádio Amigão. Para levar o título, o Tubarão da Barra pode perder por até dois gols de diferença em Campina Grande.
O primeiro tempo foi bem movimentado, as duas equipes tiveram boas oportunidades de abrir o placar. Aos 24 minutos, o atacente Edson Cariús rolou para Janeudo que tratou de colocar o Ferrão na frente.
O Tubarão da Barra dominou as ações na primeira etapa e conseguiu levar o resultado para o intervalo. O segundo tempo começou diferente. A equipe do Treze pressionava e estava melhor no jogo até a estrela de Edson Cariús brilhar mais uma vez.
Aos 20 minutos da etapa final, Luís Soares deixou dois marcadores na saudade e mandou a bola na cabeça de Cariús. O artilheiro do Ferrão não desperdiçou e ampliou para o Ferroviário. A festa ficaria completa aos 41 minutos, Robson Simplício aproveitou o vacilo da zaga do Treze e bateu colocado, a bola morreu no fundo das redes do goleiro Mauro.
Caso conquiste a taça, o Ferrão será o primeiro time da capital cearense a ser campeão do campeonato brasileiro.
Veja os gols..