825 vagas são destinadas à ampla concorrência e 89 para pessoas com deficiência (PcDs)
Confira as cidades e as funções ofertadas
Fortaleza contabiliza 306 oportunidades, sendo 68 para pessoas com deficiência (PcDs). A função que têm mais vagas é a de vendedor pracista (50), seguida por consultor de vendas (20), representante comercial autônomo (20) e repositor em supermercados (10).
Para as pessoas com deficiência, os cargos que concentram mais oportunidades são: recuperador de crédito (20), teleoperador (19), operador de caixa (5) e empacotador (4).
No Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a única oportunidade disponível para ampla concorrência é de supervisor operacional de veículos. Para as pessoas com deficiência, há oportunidades apenas para atendente de telemarketing (10).
No Pecém, auxiliar de cozinha registra 16 oportunidades, seguido de recepcionista e garçom, 15 vagas cada. Também há postos de trabalho disponíveis para técnico em borracha (1), técnico de planejamento de produção (1), técnico de manutenção elétrica (1), padeiro (1), confeiteiro (1) e técnico em segurança do trabalho (1).
Em Maracanaú, a maior parte das vagas é para costureiro (8); serralheiro (5); passador de roupa (3) e técnico de vendas (3). Para as pessoas com deficiência (PcDs), há duas vagas para recepcionista.
Ainda na região metropolitana, no município de Horizonte, há 10 vagas, uma para cada função: analista de programação e controle de produção, cortador de roupas, costureira de máquina reta, manicure, mecânico de ar-condicionado, operador de extrusora, serralheiro de alumínio e industrial e soldador. Já Itaitinga disponibiliza 12 vagas distribuídas entre: carregador e descarregador de caminhões (10); consultor de vendas (01); operador de retroescavadeira (01).
Em Sobral, a maior parte da oferta de vagas é para segurança de eventos (150); vendedor pracista (8); atendente de mesa (3); consultor de vendas (2); supervisor de vendas comercial (2) e marceneiro (2).
Na região do Cariri, Juazeiro do Norte tem suas principais vagas para as funções de eletricista de rede (50), seguido por consultor de vendas (6), técnico em refrigeração (3) e vendedor pracista (3).
Em Quixadá, há vagas para atendente de lojas (30), supervisor de vendas (6), auxiliar de linha de produção (4), vendedor porta a porta (2), nutricionista (2), técnico de enfermagem (1), tecnólogo em alimentos (1), montador de estruturas metálicas (1) e auxiliar de manutenção predial (1).
Em Itapipoca, as vagas são para auxiliar de cozinha (15); garçom (15); motorista de caminhão (02) e promotor de vendas (1). Em Paracuru, tem apenas uma vaga para cozinheiro.
Em Aracati, há oito vagas disponíveis, duas para vendedor pracista e uma para cada um dos seguintes cargos: auxiliar de cozinha, costureira, cozinheiro, empregado doméstico, padeiro e motorista de caminhão.
No município de Crateús, as principais vagas são para: empregado doméstico (2); cozinheiro (2); vendedor de serviços (2); auxiliar de motorista (1); marceneiro (2) e tecnólogo em alimentos (2).
Em Limoeiro do Norte, os destaques ficam com motorista entregador (3); vendedor de serviços (2); ajudante de cozinha (1); garçom (1); fonoaudiólogo (1); médico neurologista (1); médico urologista (1); médico radiologista (1). Para pessoas com deficiência, há três vagas para auxiliar de limpeza, três vagas para repositor de mercadorias e uma para cada um dos seguintes cargos: garçom, operador de caixa e trabalhador polivalente da confecção de calçados.
Em Iguatu, há duas vagas disponíveis para mecânico de motocicletas e uma para cada uma das seguintes funções: auxiliar de marceneiro, cozinheiro de restaurante, montador de móveis de madeira, soldador e técnico em segurança do trabalho.