20170215_131135

O próprio Secretário Miguel Amorim acompanha pessoalmente o início dos trabalhos no Picuí!

ec4cc24d-29bc-486c-beb6-000af48e4d84Dando sequência à limpeza dos rios e canais da cidade, a SPSPTRANS, iniciou nesta quarta-feira, 15/02, os trabalhos de remoção de lixo e vegetação do leito  do canal que corta o conjunto Metropolitano, popularmente chamado de Picuí. Com a autorização do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim e do secretário de Patrimônio, Serviços Públicos e Transportes, Miguel Amorim, toneladas de mato e, principalmente, lixo e lama estão sendo retiradas do leito do canal. Nesta quinta-feira, 16, já são cerca de 500 metros de canal limpos. Com esta ação, serão evitados os transbordamentos e os constantes alagamentos que nesta época de chuvas costumam causar transtornos ao moradores da área.

O Conjunto Metropolitano, mais conhecido como Picuí, é um dos bairros mais populosos de Caucaia,  situado entre a BR 020 e o Rio Ceará e sempre teve um histórico de alagamentos ocasionados pelo lixo e entulhos jogados ao longo do canal que corta o bairro.

ALÍVIO

O feirante Jurandir da Silva, que mora no bairro há 9 anos, ficou agradecido: “Nunca houve limpeza assim aqui. Sempre ficamos com água dentro de nossas casas, prejudicando a saúde de nossas famílias e, agora, está sendo resolvido para este inverno, graças a Deus”, declarou.

SECRETÁRIO PRESENTE

O secretário de Patrimônio, Serviços Públicos e Transportes de Caucaia-SPSPTRANS, Miguel Amorim, acompanha pessoalmente todo o trabalho. “Estamos fiscalizando e temos fiscais da administração em todas as ações e além do próprio Povo que é o mais interessado, que também está fiscalizando”, afirmou Miguel Amorim.

HOMENS E MÁQUINAS TRABALHANDO

Para realizar o trabalho que deve durar 10 dias é empregada uma escavadeira hidráulica, de 360 graus de giro na pá e esteira de aço, além de caçambas e da mão de obra humana, que é a mais importante. “O objetivo é evitar que as pessoas sofram com alagamentos durante a quadra chuvosa”, concluiu o titular da SPSPTRANS, Miguel Amorim.

Da Assessoria de Comunicação….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here