De acordo com o produtor rural a serpente tinha mais de 4 metros de comprimento

Durante mais um dia normal de pescaria com os amigos, o produtor rural, Matheus Oliveira, de 36 anos, flagrou o momento em que uma sucuri fazia a digestão de uma capivara recém predada, em Rio Negro, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

“Ela estava muito tranquila, fazendo a digestão de uma capivara que tinha acabado de predar, foi a primeira vez que vi uma sucuri nesse processo, foi impressionante, essas cobras por natureza já são gigantes, mas ela estava inexplicavelmente gigante”, relata.

De acordo com o produtor rural a serpente tinha mais de 4 metros de comprimento.

“Imagino que ela tinha mais de 4 metros fácil”, conta.

Sucuris podem demorar 1 mês para digerir presas

A digestão das serpentes chama atenção. A cobra pode demorar até 1 mês para digerir as presas e passam a maior parte do tempo debaixo d’água, para não ser atacada.

A doutora em Ecologia e especialista em répteis, Juliana de Souza Terra, explicou que as sucuris podem passar mais de um mês digerindo animais grandes, como porcos e capivaras. Mas elas só conseguem engolir as presas “gigantes” devido as adaptações em seus corpos.

Elas conseguem deformar temporariamente o crânio, a mandíbula é flexível permitindo que elas abram bastante a boca. O ângulo de abertura em algumas espécies pode chegar a 180ºC, também tem o fato de terem a pele bastante elástica e as costelas móveis”, apontou a especialista.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here