Passageira que gravava a subida da aeronave acabou registrando o incidente
Passageiros que estavam em um avião da Gol Linhas Aéreas, que partiu do Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, com destino a Cumbica em São Paulo, passaram por um grande susto, quando o motor do Boeing passou a soltar fortes chamas, logo em seu procedimento de decolagem.
O fato que foi registrado por uma passageira que filmava a subida da aeronave, ocorreu no início da terde desta segunda-feira (09), sem maiores consequências para passageiros e tripulantes.

Ainda não está confirmado, mas aparentemente o motor da aeronave atingiu algum pássaro que ao entrar no motor gerou um descompasso e subsequente chama. O motor acabou sendo desligado e o avião pousou no Aeroporto Internacional do Galeão 25 minutos após ter decolado do Santos Dumont. Confira o vídeo.
Os clientes impactados receberam o devido atendimento e foram remarcados para os próximos voos com destino a CGH. Em relação aos motores das aeronaves da frota, a GOL reforça que cumpre à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil. Além disso, adota medidas adicionais para alcançar os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade, o que inclui um monitoramento em tempo real dos parâmetros de cada motor de suas aeronaves tanto pela GOL quanto pelo fabricante.
A GOL reitera que todas as ações tomadas em relação a este voo asseguram o foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo.