Conheça a Azul Conecta, nova subsidiária da Azul Linhas Aéreas

O aeroporto de Jundiaí no interior de SP, foi o local escolhido para sediar a mais nova empresa aérea a operar no Brasil. A Azul Conecta, foi oficialmente lançada para o transporte de passageiros e cargas nesta terça-feira (11).

A mais nova aérea brasileira é o resultado da fusão da empresa já existente, a TwoFlex, comprada no início do ano pela Azul Linhas Aéreas já sediada em Jundiaí. A operação finalizada em janeiro em um momento em que a crise aérea ainda não havia chegado efetivamente ao Brasil. Em uma jogada estratégica, a Azul adquiriu toda a estrutura e a experiência de uma empresa regional, além de acabar com o avanço de uma concorrente, a Gol, que vinha ampliando parcerias com a TwoFlex.

Cessna Caravan cargueiro da nova empresa

Após o anúncio em janeiro, os trâmites burocráticos foram resolvidos até maio, quando então a compra foi declarada como concluída. A partir daí, decidiu-se que a subsidiária regional passaria a se chamar Azul Conecta, conforme apresentada oficialmente nesta terça.

A nova empresa operará com os turbo hélices Caravan C208B da americana Cessna na versão passageiros (configurados para 9 passageiros) carga de porte médio.

O lançamento oficial da nova empresa contou com a participação de jornalistas convidados e diretores da Azul e da própria Two-Flex.

A meta é fazer a conexão entre aeroportos de pequeno porte que não comportam aviões maiores e o resto da malha já operada pela Zaul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here