Um policial civil estava presente no momento do assalto e reagiu
Às 5h da manhã desta quarta-feira, dia 29, uma tentativa de assalto a um trem no Rio de Janeiro deixou um bandido morto e uma outra pessoa ferida. A troca de tiros aconteceu num trem da Supervia, o ramal Santa Cruz, enquanto o mesmo estava na estação de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.
A tentativa de assalto começou na Central, quando o trem ia no sentido Zona Oeste. Um policial civil que estava no vagão reagiu, houve tiroteio e um bandido morreu e uma outra pessoa ficou ferida. O trem foi mantido em uma das plataformas da estação São Cristóvão para a realização da perícia e, em seguida, desviada para a Central do Brasil.
A Supervia diz que a circulação continua normal. Em nota, a empresa ressaltou que a segurança pública é uma atribuição do Governo do Estado, que atua nos trens e estações por meio dos seus grupamentos militares. “A concessionária lamenta que a insegurança que atinge todo o estado seja também observada no sistema ferroviário, do qual dependem milhares de passageiros”, diz a concessionária.