O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), na localidade de Serra do Mucanã, em Maracanaú
Um crime que parece nunca ter fim e nem punição aos autores, voltou a ocorrer na tarde desta quarta-feira (26). O roubo de cabos e equipamentos elétricos da rede pública de energia. Desta vez, os ladrões foram mais ousados. Subiram em um poste, derrubaram o transformador da rede elétrica, desmontaram o equipamento, retiraram o sistema de cobre, cabos e disjuntores e outros componentes.
O audacioso crime, foi registrado na localidade de Serra do Mucunã em Maracanaú, Região Metropolitna de Fortaleza.
A ação criminosa além de prejuízos financeiros, afeta o funcionamento de residências, empresas, creches, hospitais, dentre outras instalações, trazendo enormes prejuízos à população. E um equipamento muito conhecido do povo cearense ficou totalmente prejudicado e impossibilitado de realizar seu trabalho; a emissora de rádio FM Expresso 104.3, do Sistema Ceará Agora de Comunicação. Com a destruição do transformador a emissora ficou fora do ar, retornando às atividades somente após a instalação de um gerador movido a óleo diesel.
“Fomos surpreendidos no início da tarde com a informação de um dos nossos funcionários sobre a destruição do transformador e o roubo dos cabos e disjuntores do quadro de energia. Um verdadeiro baque com mais uma ação criminosa que nos deixa entristecido diante da interrupção do nosso sinal e da prestação de serviço’’, declarou o jornalista Luzenor de Oliveira, Diretor-presidente do Sistema Ceará Agora de Comunicação.
Após comunicar o ocorrido e realizar um Boletim de Ocorrência, Luzenor de Oliveira recebeu da área da Segurança Pública a informação sobre o deslocamento de policiais militares e civis ao local para as primeiras investigações do caso.
Outra emissora do grupo atacada recentemente
Uma outra emissora do Sistema Ceará Agora de Comunicação foi alvo de ataque. Desta vez, na cidade de Aratuba. No dia 19 de fevereiro deste ano, ladrões roubaram equipamentos da Rádio FM 89.5, na Serra de Aratuba, na Região do Maciço do Baturité. Poucos dias depois da ação criminosa, os bandidos deixaram os equipamentos próximo ao transmissor. A Polícia Civil aprofunda as investigações sobre a ação dos bandidos.

O furto de fios, cabos e outros equipamentos da rede elétria resulta em prejuízos de milhares de Reais para o sitema e parece que a área da SEgurança Públia, não ter como conter os criminosos, que parecem não temer o braço da lei, deixando a sensação de que vivemos mesmo em uma “terra sem lei”.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo