Pelo menos uma pessoa morreu no Peru e outras ficaram feridas no país e também no Equador. O tremor, com magnitude de 8,0 graus, foi detectado no Alto Amazonas, e também foi sentido no Acre, no Amazonas e na capital peruana, Lima.
Pelo menos uma pessoa morreu e outras 11 ficaram feridas no Peru, além de outros seis feridos no Equador, por causa do terremoto que atingiu o Alto Amazonas peruano na madrugada deste domingo (26), de acordo com informações do Serviço Nacional de Gestão de Riscos e Emergências equatoriano e do jornal peruano “El Comercio”.
O tremor foi sentido em todo o Peru, na Colômbia, no Equador, no Acre e no Amazonas, afirma o”El Comercio”. O terremoto foi detectado a cerca de 70km a sudeste do distrito de Lagunas, às 3h41 do horário de Brasília, a uma profundidade de 141 quilômetros, segundo informou o Instituto Geofísico Peruano (IGP).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/o/Z/HVD10gTeOCXwfXiINDXg/befunky-project-9-.jpg)
Danos causados pelo terremoto em Yurimaguas, no Peru. — Foto: HO / Peru’s Fire Department / AFP
Segundo o “El Comercio”, por volta das 16h deste domingo (26) havia um morto, 11 pessoas feridas e 53 moradias inabitáveis no Peru. Outras 51 casas tiveram algum dano na estrutura, além de cinco instituições de ensino. Várias estradas foram bloqueadas nas regiões de San Martín e Amazonas (no Peru).
Os seis feridos no Equador estavam nas províncias de Los Ríos, Loja, Zamora Chinchipe, Morona Santiago e Santo Domingo de los Tsáchilas, segundo comunicado feito no Twitter pelo Serviço Nacional de Gestão de Riscos e Emergências equatoriano.
Fonte: G1